Rafael Ayub solicita a instalação de equipes volantes nos bairros para aplicação de vacinas contra gripe

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (23), alguns dos pedidos de providências tinham relação direta com o combate à pandemia do novo coronavírus. Em uma destas solicitações, o vereador Rafael Ayub (MDB) sugere ao Poder Executivo a instalação de equipes volantes nos bairros de Erechim para aplicação de vacinas contra a gripe, evitando, assim, aglomerações de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Segundo o parlamentar, basicamente a solicitação tem como finalidade seguir as devidas orientações e protocolos emitidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto às formas de prevenção ao coronavírus. “É responsabilidade da Prefeitura resguardar a saúde de toda a população que acessa os serviços disponibilizados pelo Município, sobretudo pelo fato de que os primeiros vacinados são os idosos, justamente o grupo de maior risco da Covid-19”, observa Ayub.

Outras solicitações – na mesma sessão, o vereador solicitou também a implantação de um redutor de velocidade na Rua Porto, nas proximidades da esquina da Rua Uruguai com a Rua Jácomo Brusamarelo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS