Quinto Varal Solidário do ano beneficia comunidade com mais de 1.700 peças

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana o quinto Varal Solidário de 2025, promovido no bairro São Vicente de Paula, território de atendimento do CRAS II. A ação foi mais uma oportunidade de levar solidariedade e dignidade às famílias do município, especialmente àquelas em situação de vulnerabilidade social.

Durante a edição, foram disponibilizadas 1.745 peças doadas, sendo:

1.458 peças de roupas,

150 calçados, e

137 itens diversos, como acessórios e cobertores.

O Varal Solidário é uma iniciativa que busca proporcionar às pessoas a chance de escolher, gratuitamente, roupas e calçados conforme suas necessidades, respeitando sua individualidade e preferências. Tudo é organizado com muito cuidado e carinho pelas equipes da assistência social.

O secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, destacou a importância da mobilização comunitária. “Mais do que roupas, o Varal Solidário representa acolhimento, respeito e empatia. Agradecemos a todos que doaram e também às equipes envolvidas na organização.”

Com a chegada do inverno, a necessidade por cobertores, roupas de frio e calçados em bom estado aumenta significativamente. A Prefeitura de Erechim reforça o pedido à comunidade: doar é um ato simples que pode aquecer vidas. Toda contribuição é bem-vinda e faz a diferença para quem enfrenta o frio com poucos recursos.

A Central recebe doações e também faz a entrega de roupas e calçados diariamente. Os atendimentos ocorrem das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Quem quiser ajudar pode levar suas doações até o local. Também é possível solicitar coleta, mediante agendamento.

Por SMAS PME

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS