“Queremos tirar do papel o Presídio Estadual de Erechim”, diz vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior

Por outro lado, o delegado não quis afirmar quando a obra terá início para não frustrar as expectativas

O novo Presídio Estadual de Erechim é uma luta antiga da municipalidade e muitas matérias já foram publicadas pelo Jornal Boa Vista sobre o tema. Inclusive, no início deste ano em entrevista à Rádio Cultura, o secretário geral do governo Polis e Flávio, Edgar Marmentini, revelou novos passos. Na ocasião, o município encaminhou ao Estado a escritura do terreno para alinhar a parceria público-privada. Após essa informação, as movimentações deram uma trégua.

Na segunda-feira (21), em conversa com o vice-governador do Estado e secretário de segurança pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, novamente falamos sobre o assunto.

O vice-governador comentou que a questão prisional preocupa o Estado, principalmente devido ao déficit de 16 a 17 mil vagas. “Os números giram em torno disso e vão dependendo da colocação de presos em liberdade”, comentou. Ainda lembrou que uma das últimas vezes que esteve na região, infelizmente “foi para acompanhar os atos fúnebres de um policial militar morto em uma ação de perseguição, após arremesso de celulares no presídio”.

Já com relação a nova casa prisional, enalteceu a importância da parceria público-privada com Erechim. “A parceria tem avançado e queremos tirar do papel o Presídio Estadual de Erechim o quanto antes. O importante é juntarmos esforços para acelerar o processo, essa é a essência da parceria. Logo que essa modelagem estiver pronta e lançarmos o edital, teremos a rapidez na construção e garantia que a obra será concluída”, salientou.

Por outro lado, o delegado não quis afirmar quando a obra terá início no município para não frustrar as expectativas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS