Querem intervenção militar, mas quando aparece um helicóptero…

Respeito todas as opiniões, manifestações e mobilizações que acontecem para melhorar a vida, sejam lá quais forem as categorias reivindicando, desde que fiquem dentro da razoabilidade, que não prejudiquem pessoas que não tem nada a ver com as reivindicações. No meu entender, não foi o caso da paralisação dos caminhoneiros.
Algumas reivindicações eram as mesmas da grande maioria dos brasileiros, um grito contra o sistema e a corrupção, no entanto, durante a mobilização o que mais se ouvia de muitos manifestantes era que queriam uma intervenção militar, que possivelmente resultaria na volta da ditadura em nosso país, mas havia muita gente acompanhando as manifestações através de grupos de whatsapp e quando apareceu um helicóptero das Forças Armadas sobrevoando nossa cidade, o discurso da maioria das pessoas que defendia a intervenção mudou totalmente. Alguns simplesmente se calaram e não se viu mais ninguém defendendo o ato naquele momento.
Se uma intervenção militar é tão boa assim, por que ninguém dos grupos do whatsapp convocou a população para sair à rua saudar a chegada do Exército em nossa cidade? Se apenas um helicóptero já levou os defensores a se calar, imaginem se chegasse uma tropa com “tanques” em Erechim.

 

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS