Quem será o novo presidente da ACCIE?

Passado uma semana do sucesso da maior Frinape de todos os tempos, surge o primeiro obstáculo para uma das principais entidades da nossa cidade que é a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim-ACCIE. O problema não é financeiro e nem jurídico, mas sim encontrar um novo nome para presidência para conduzir os destinos da entidade para os próximos anos.

Presidente da ACCIE, Fabio Vendruscolo

Durante a Frinape a Rádio Cultura e o Jornal Boavista ouviram muitos empresários e todos eles manifestaram preocupação de quem poderá ser o sucessor do Fabio Vendruscolo que termina o seu mandato no início de 2023 e não pode mais concorrer à reeleição por força estatutária.

Neste período surgiram vários nomes para concorrer à presidência, mas todos eles têm uma desculpa para não aceitar. Os nomes mais lembrados são da ex-presidenta do CDL Arlei Cavaletti, Darlan Dalla Rosa, Walmir Badalotti e do atual vice-presidente Roland Koller, mas ambos alegam compromissos. “Quando assumi como vice do Fabio, já avisei o conselho que só aceitaria um mandato de vice e que não iria concorrer a presidente. Por tanto estou fora”, destacou Roland.

“Eu faço parte do conselho do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, e do Projeto Sentinela e ainda não tenho conhecimento suficiente da entidade para organizar uma feira do tamanho da frinape. Neste momento até aceitaria ser vice e daqui dois anos até posso aceitar o desafio”, disse Arlei Cavaletti.

“Eu tenho muitos projetos em andamento e feiras internacionais e neste momento não tenho tempo suficiente para estar na presidência de uma entidade tão importante como ACCIE. Neste momento eu até aceitaria ser vice da Arlei ou do Walmir Badalotti”, lembrou Darlan Dalla Rosa.

“Eu sei que o meu nome está sendo especulado para ser presidente da ACCIE, mas neste momento tenho vários projetos da minha empresa em andamento e tenho um envolvimento direto com um novo projeto da Unindústria. Viajo muito e fico fora de nossa cidade por mais de uma semana, inclusive durante a Frinape estava fora de Erechim e não pude participar da feira”, destacou  Badalotti.

Já o atual presidente Fabio Vendruscolo, não quer nem ouvir falar em alteração estatutária para concorrer mais um mandato. “De jeito nenhum vou aceitar fazer isso! Neste momento tenho meu filho entrando da minha empresa e vai fazer Administração na URI e vou ter que acompanhá-lo. Até porque tenho projeto para novos voos e, com certeza, estarei junto com o novo presidente para organizar as futuras feiras”, desabafa Vendruscolo.

Afinal, quem será o futuro presidente da ACCIE a partir do próximo ano, quando acontece a edição de mais uma Expo Erechim?

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS