Quatro novas ministras na sede paroquial São Cristóvão de Erechim

As servidoras Claudete Dariva, Rosmari Pigozzo, Salete Pituco e Serenita Bortolazzi, foram oficializadas ministras da Evangelização, da Caridade e Extraordinárias da Comunhão Eucarística na missa das 09h deste segundo domingo da Quaresma, 08, na sede paroquial São Cristóvão, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, concelebrada pelo Pároco, Pe. Anderson Faenello, com a participação do Diácono Jaci Lichinski, diversos ministros e ministras, familiares e colegas das novas ministras e muitas pessoas da comunidade.

Iniciando sua homilia, o Administrador fez dois registros, a presença de 20 coroinhas que teriam encontro especial com o Lar da Criança e o Dia Internacional da Mulher. Depois, lembrando algumas situações concretas que ameaçam a vida, tema da Campanha da Fraternidade, ressaltou que a primeira leitura, vocação de Abraão, e o evangelho, o encontro da samaritana com Jesus junto ao poço de Jacó, convidam a caminhar com firmeza diante das dificuldades na esperança da glória futura garantida a quem é fiel a Deus. Enfatizou também que a transfiguração de Cristo aponta para a missão de todo discípulo dele de dar nova figura à sua vida pessoal, familiar, comunitária, social e ao meio ambiente. Referindo-se à oficialização das servidoras, observou que o ministério na Igreja é serviço, não honraria ou distinção e que se deve unicamente à graça de Deus, conforme a segunda leitura do dia. Elencou alguns princípios para a vida e a ação dos ministros e ministras: viver em processo permanente de conversão, deixando-se moldar pela Palavra Deus; cultivar profunda espiritualidade, com oração diária, leitura orante da Palavra de Deus, participação na celebração litúrgica da comunidade; cultivar coerência de vida, autenticidade, transparência; trabalhar de forma colegiada e harmoniosa sem nenhuma competição entre si, mas com a preocupação de fazer o melhor para a comunidade; atuar em sintonia com o Pároco; manter a fidelidade e a perseverança.

No final da celebração, o Pároco manifestou sua alegria em contar com as 4 novas ministras, com 4 novas catequistas que iniciaram seu trabalho na véspera; com 2 casais que aceitaram prontamente o convite para integrar o Conselho Econômico; com os seminaristas que vão fazer estágio pastoral na Paróquia neste ano.

O Administrador Diocesano desejou que a Paróquia continue contando com a participação ativa de todos, cada um dando o melhor de si no serviço de que ela necessitar.

Livre de vírus. www.avast.com.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS