Quatro demandas regionais serão entregues ao Senador Luis Carlos Heinze

Encontro será realizado na ACCIE. Prioridades foram definidas em reunião realizada nesta quarta-feira, 27

A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE – promoveu, no final da tarde de quarta-feira, 27, um encontro de líderes com o tema Desenvolvimento Regional. A reunião foi realizada atendendo a uma solicitação do Senador Luis Carlos Heinze, que propôs que fossem apresentada uma demanda considerada pelo grupo importante e estratégica para o desenvolvimento da Região, que será tratada com prioridade pelo próprio Senador. Participaram do evento prefeitos, entre eles o de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, o presidente da AMAU, prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, prefeitos de Entre Rios do Sul, Três Palmeiras, Cruzaltense, vice-prefeitos, representantes da Câmara de Vereadores, URI, Credenor, Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Sindilojas, CDL, Sindicato Rural, Unindústria, Sinduscon, secretários municipais e outras entidades representativas.

O evento foi coordenado pelo presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, que explicou que a proposta do evento era construir um consenso das prioridades que a região tem e todos defenderem a mesma bandeira. “Esse é um momento para definir prioridades e conseguir recursos de emendas da bancada federal”, destacou. Fábio reforçou que a iniciativa do encontro partiu do senador Luis Carlos Heinze, afirmando que isso é um indício positivo para dar certo a vinda desses recursos. “Acredito muito nesse momento que a gente vive de mudanças, vamos conseguir avançar”, afirmou

Após amplo debate, os presentes acordaram em apresentar quatro demandas, prioritariamente na área de logística e de infraestrutura, entre elas a ERS 483 que liga a nossa região à região da Amzop, ligação asfáltica com os municípios que integram a Amunors através da ERS 126 e a BR 153, importante via para o escoamento da nossa safra agrícola. Outra demanda é a construção de um novo presídio em Erechim, que atende a diversos municípios.

As demandas serão entregues ao Senador nesta sexta-feira, 1º de março, às 15h, na ACCIE. Inúmeras autoridades, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de classe já confirmaram presença.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS