Quase 700 projetos aprovados em 2025 na Sala de Aceleração de Projetos da Prefeitura
Agosto registrou 94 novos projetos liberados que impactam no desenvolvimento, geração de emprego e renda.
Erechim segue consolidando sua trajetória de crescimento econômico e geração de oportunidades. Até agosto de 2025, já foram 693 projetos aprovados pela Prefeitura, por meio da Sala de Aceleração de Projetos. Somente em agosto, 94 projetos foram aprovados, impulsionando investimentos, abertura de novos empreendimentos e expansão de empresas já instaladas.
Entre os quase 700 projetos aprovados estão construções de residências, prédios, pavilhões comerciais e industriais, centros de distribuição e reformas de salas comerciais, entre outros.
Agilidade e confiança
Para o secretário de Obras Públicas e Habitação, Mario Rossi, os resultados refletem a confiança dos empreendedores e a eficiência da Gestão Pública. “A agilidade na aprovação de projetos cria um ciclo virtuoso: o empresário investe mais rápido, a obra começa antes e logo se gera emprego e renda. Esses quase 700 projetos aprovados mostram que Erechim é hoje uma cidade que acolhe, incentiva e valoriza quem quer empreender”, afirma.
O empresário Ezidio Zorzi, com a empresa em expansão, lembra que há um ano, o pavilhão de 34 mil metros quadrados estava em fase de construção. “É fundamental quando o Poder Público tem essa dinâmica, essa velocidade que Erechim está tendo, pra que a gente consiga atingir os objetivos rápidos. Os investimentos, o andar das coisas, depende muito do Poder Público e Erechim tem um sistema muito funcional, muito bem administrado para que as coisas aconteçam rapidamente”, comenta.
Planejamento e desenvolvimento
Os impactos dessa agilidade podem ser vistos, como por exemplo, na geração de emprego e renda. No mês de julho, o saldo de empregos, mais uma vez, foi positivo em Erechim: 126 novos postos de trabalho formais, totalizando 1.874 novos empregos criados com carteira assinada em 2025, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
O prefeito Paulo Polis reforça que o desempenho econômico não é fruto do acaso, mas de um trabalho planejado. “Estamos criando um ambiente fértil para negócios, com gestão ágil, planejamento urbano e investimento em qualificação profissional. A cada novo projeto e a cada emprego gerado, consolidamos um modelo de cidade que cresce com responsabilidade e dá oportunidades para sua gente”, destaca.
Por Comunicação PME