Qualificar Erechim + Empregos forma novos profissionais

“Depois de concluir o curso de costura básica, a pessoa está apta para procurar uma vaga na indústria têxtil, mas também criar uma pequena empresa, prestar serviços e ter seu próprio negócio”, afirma secretário Emerson Schelski

O programa Qualificar Erechim + Empregos realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, concluiu mais uma capacitação profissional, nesta semana. Desta vez, foi o curso de Costura Básica foi com a formação de 13 novos profissionais.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, foram 40 horas de aulas teóricas e práticas em que os participantes aprenderam a fazer enfesto, que é estender o tecido em camadas planas e alinhadas para depois ser cortado em pilhas, assim como, corte, modelagem manual, costura e passadoria, saber passar a roupa a ferro quente.

“Além disso, quem participa do curso aprende a confeccionar camisetas, peças infantis, jalecos e jogos americanos, entre outras confecções. Isto é, estamos colocando novos profissionais no mercado, qualificados para trabalhar nas empresas têxteis de Erechim”, observa o secretário Emerson Schelski.

Os cursos do programa Qualificar Erechim + Empregos, explica o secretário Emerson Schelski, abrem novas oportunidades de trabalho com a capacitação profissional. “Depois de concluir o curso de costura básica, a pessoa está apta para procurar uma vaga na indústria têxtil, mas também criar uma pequena empresa, prestar serviços e ter seu próprio negócio”, afirma.

“O curso me trouxe um aprendizado muito grande, e não tenho palavras para dizer quanto sou grata a prefeitura por ter disponibilizado este curso, tanto para mim quanto para minhas colegas, porque não sabíamos manipular uma máquina. Hoje, conseguimos manusear tanto uma máquina doméstica quanto industrial. E, ainda, tivemos uma noção básica de modelagem, que vai agregar muito para nós, ainda mais quem quiser seguir no ramo”, disse Amanda Kiski, participante do curso.

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, que prioriza para a questão humana, social e econômica, com aplicação de recursos públicos e privados em todas as áreas, educação, saúde, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS