Qualidade do sono e orientação postural em encontro das Pastorais da Saúde

Mais de 150 pessoas participaram do XI encontro das Pastorais da Saúde promovido pelo Hospital de Caridade e a Diocese de Erechim nesta terça-feira, 2, no Centro de Eventos do Seminário de Fátima.

Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida, Bela Vista e Coordenador Diocesano de Pastoral, acolheu o grupo, fez a apresentação dos diversos grupos, das assessoras e equipe de infraestrutura do Hospital de Caridade, da coordenação diocesana da Pastoral da Saúde e deu encaminhamento aos trabalhos.

Dom José marcou presença no encontro ressaltando a ampliação do sistema de saúde pública no Brasil, a importância do cuidado com a saúde e do cuidado com as pessoas enfermas e com os idosos. Manifestou seu apreço e reconhecimento aos agentes de Pastoral da Saúde por seu acompanhamento aos doentes nos hospitais e nas casas de famílias. Por fim, convidou a um momento de oração e invocou a bênção sobre todos.

A médica pediatra Clarissa Molossi fez palestra sobre a qualidade do sono, ressaltando sua importância, necessidade e tempo do mesmo para uma vida saudável. Referiu também fatores favoráveis e prejudiciais para um sono de qualidade. No final de sua explanação, possibilitou perguntas dos participantes para esclarecimento de dúvidas.

A educadora física Silvana Silva apresentou orientação postural e desenvolveu atividades físicas, proporcionando momento de alegre exercício e descontração.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS