O clima dentro do PSB está muito intenso depois das eleições. Isto se deve à uma viagem do vice-prefeito Flávio Tirello para a Argentina na ante véspera da eleição retornando somente após o pleito.
O candidato a deputado estadual Ale Dal Zotto do mesmo partido, ficou sabendo somente na segunda-feira pós eleição por um terceiro, na sala do café da Rádio Cultura.
“Tivemos uma conversa muito dura quando ele chegou na prefeitura na terça-feira, 04. Estamos com a relação cortada e solicitei para ele sair de uma vez por todas do partido, já que ele só esperava que o ex-prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo, do PSD, lograsse êxito em sua candidatura para deputado federal para trocar de partido. Nem sequer teve a hombridade de ficar para votar nele. Será que você ainda não se deu por conta que por tuas atitudes, poderá não ser o vice do Polis na próxima eleição”. Relatou vereador Ale Dal Zotto.
Durante semana que passou alguns membros do PSB passaram na Rádio Cultura e Jornal Boa Vista preocupados com situação. Já algumas pessoas do partido estão tentando contornar a situação.
Não sei qual será desfecho desde episódio, mas os “bombeiros de plantão”, tanto do partido quanto fora do PSB, estão tentando apagar este incêndio e em breve deverão estar todos juntos sentados na mesma mesa, fumando o cachimbo da paz.