Qual será o futuro político de quem só fala para a sua bolha?

Venho acompanhando a política de Erechim desde os anos 80. Sempre se ouvia, nas entrevistas de importantes líderes políticos de nossa cidade ou em seus pronunciamentos, uma oratória de causar inveja a muita gente, até os dias de hoje. Esses políticos conseguiam falar para seus eleitores, mas, acima de tudo, para a população em geral de nossa cidade, mostrando o que eles queriam de verdade para Erechim.

Com o passar do tempo e com a chegada das redes sociais, tivemos uma dinamização e a inversão de atitude de muitos políticos. Claro que não são todos, mas muitos não conseguem falar para a população; cada vez mais ficam em torno da sua própria bolha e, daí, não entendem o porquê de não conseguirem ampliar a sua base eleitoral.

Alguns desses políticos ficam batendo em cima de uma bolha de esquerda, direita, ou se são ou não governistas. Depois vêm as eleições e eles não entendem por que não conseguem ampliar a sua base; muitos não entendem por que sua votação vem caindo e outros não conseguem se reeleger. O eleitor mais consciente quer o olho no olho e resultado prático, e o resto fica restrito a várias bolhas da nossa cidade e fica por aí.

Imagem: Worl Expo 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS