PT oficializa a candidatura de Lula à Presidência da República

Em viagem pelo Nordeste, Lula não compareceu à convenção que oficializou a sua candidatura

O PT oficializou, na manhã desta quinta-feira (21), durante convenção em São Paulo, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O partido, o PCdoB e o PV formam a federação partidária Brasil da Esperança.

Essa será a sexta vez que o petista participará da disputa ao Palácio do Planalto. Ele presidiu o País por dois mandatos, entre 2003 e 2010.

Cumprindo agenda na Região Nordeste, Lula não participou da convenção, que ocorreu em um hotel na capital paulista. O evento foi considerado “protocolar” pelo PT e não teve grande divulgação por parte da sigla.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) será o candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Até então, os dois sempre foram adversários políticos.

Em entrevista na quarta-feira (20), o ex-presidente disse que o eventual governo Lula-Alckmin será “amplo, de diálogo e muito trabalho para consertar o desastre e a destruição dos últimos anos, com o vice tendo um papel importante, contribuindo com a experiência que teve como governador de São Paulo por 14 anos”.

“Muita gente estranha minha aliança com o Alckmin. Eu li em um livro do Paulo Freire que a gente tem que juntar os divergentes para derrotar os antagônicos. E é isso que vocês precisam saber. Nós vamos consertar esse País”, declarou o petista.

 

Fonte: O Sul

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS