PSD de Erechim prepara filiação em massa de membros do PSDB que estão deixando o partido

Partido Social Democrático (PSD) de Erechim está se preparando para receber uma leva de novos filiados, em um movimento que promete reconfigurar o cenário político local. Após uma onda de mais de 30 prefeitos e vice-prefeitos deixarem o PSDB em nível estadual, o partido de Erechim, alinhado com o governador Eduardo Leite, também se prepara para uma filiação em massa de membros que estão migrando do PSDB.

Segundo informações do vice-presidente do PSD de Erechim, Wallace Soares, cerca de 30 pessoas estão deixando o PSDB para se juntar à nova legenda. A expectativa é que essa adesão ocorra no sábado, dia 13 de setembro. Apenas os detentores de mandato de vereador deverão permanecer no PSDB, em cumprimento à legislação vigente que trata de desincompatibilização e fidelidade partidária.

Um ponto de atenção é a situação do atual vice-prefeito, Flávio Tirello. Embora ele possa deixar o PSDB imediatamente, especula-se que ele aguardará um momento mais oportuno para se filiar ao PSD juntamente com os vereadores que também devem migrar. A articulação em torno dessas filiações promete movimentar os bastidores da política erechinense nas próximas semanas.

Por: Egídio Lazzarotto

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS