Proposta pelo vereador Anacleto Zanella, audiência pública tratará sobre situação do abastecimento de água e saneamento em Erechim

Requerimento foi aprovado na última sessão ordinária; data da atividade ainda será definida

Na última segunda-feira (3), durante a 20ª sessão ordinária do ano, os parlamentares aprovaram o requerimento de autoria do vereador Anacleto Zanella (PT) referente à realização de uma audiência pública com o tema “A água como um bem público e a possível municipalização da água e do saneamento em Erechim”. A data para realização da atividade ainda será definida.

De acordo com Anacleto, diante do cenário vivenciado pelo município em questões envolvendo o abastecimento de água e o saneamento, é necessária e de grande importância que comunidade, poder público e entidades discutam possibilidades e busquem soluções para os problemas atuais. “Estamos falando de um recurso finito e vulnerável, essencial para a manutenção da vida, do desenvolvimento e do meio ambiente. A administração da água deve estar baseada em uma abordagem participativa, envolvendo os usuários, planejadores e elaboradores de políticas em todos os níveis”, pontua.

Tão longo for definida a data da audiência pública, serão convidadas representações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Sindiágua, Prefeitura de Erechim, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager), entidades e comunidade em geral.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS