Proposta para reequilíbrio financeiro da Empresa de Transportes Gaurama será votada em sessão extraordinária nesta quinta

Na próxima quinta-feira (27), os representantes do Poder Legislativo erechinense votarão, em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a repassar valores para o reequilíbrio financeiro da Empresa de Transportes Gaurama, fortemente impactada pela recente crise econômica decorrente da pandemia de covid-19. A atividade terá início às 9h, e será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube.

Na manhã da última terça-feira (25), o prefeito Paulo Polis se reuniu com os vereadores para explicar a proposta que será deliberada na sessão. Conforme detalha o projeto encaminhado ao Legislativo, o montante a ser repassado, caso aprovado, será de R$ 1,5 milhão, definido através de acordo no processo judicial cujas partes são o município e empresa responsável pelo transporte em Erechim. Posteriormente, o município irá suprir o reequilíbrio financeiro em cinco parcelas de R$ 500 mil a cada 45 dias.

Evitar o colapso do sistema de transporte

Na justificativa do projeto, o Executivo reforça que o objetivo do projeto não é garantir qualquer lucro à empresa, mas evitar que o sistema de transporte colapse, o que prejudicaria milhares de munícipes. “Atuando na prevenção à possibilidade de colapso no sistema de transporte, em alinhamento com os fatos, e considerando a imprevisibilidade dos acontecimentos advindos da pandemia, é necessário que sejam tomadas as medidas cabíveis que assegurem a continuidade dos serviços”, discorre o texto, que pode ser acessado na íntegra aqui.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS