Pronto-socorro Santa Terezinha: parte das obras serão entregues neste final de semana

 

Na tarde desta segunda-feira (24), na companhia do diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hélio Bianchi, visitei o novo pronto-socorro da casa de saúde. A partir da próxima semana, começará atender no novo espaço. “Neste final de semana, deveremos nos mudar para o novo pronto-socorro e então, liberar as outras áreas para continuar as obras. Sendo que neste momento, mais de 50% das obras estão concluídas. A parte pronta deveremos ocupar a partir da próxima semana”, disse Bianchi.

Com certeza é um dos melhores e mais modernos pronto-socorro de um hospital público. O setor de recepção conta com ampla sala, com aproximadamente 70 poltronas e ar condicionado central. Não terá mais a tão temida sala de observação e sim, duas salas denominadas amarela e verde, onde as pessoas terão os primeiros atendimentos.

Ainda, terá dois consultórios médicos, uma sala só para enfermagem, espaço para triagem e uma ampla farmácia para atender os pacientes. A emergência ainda não está pronta, mas o atendimento terá um acesso separado para as ambulâncias ou carros com urgência.

Para quem conheceu o atual pronto-socorro, o novo não tem nem comparação. Ou seja, parte do novo espaço é parecido com a UPA.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS