Projetos encaminhados ao governo federal somam 6 milhões para reconstruções

Prefeito Marcelo Arruda, participou de audiência virtual, com a Secretaria Nacional da Defesa Civil para alinhar detalhes de seis projetos.

Na manhã de quarta-feira, 31, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, participou de uma importante audiência virtual, com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, mediada pela equipe do Ministro das Comunicações, Paulo Pimenta.

O objetivo da reunião, foi alinhar projetos para ajudar na reconstrução de Barra do Rio Azul, que foi fortemente atingido pelas enxurradas em 3 de novembro do ano passado, deixando prejuízos gigantescos em várias áreas.

A reunião especificamente tratou de projetos que estão tramitando em Brasília, de cinco pontes e a pinguela do município arrastadas pela força da chuva.

“A falta destas pontes vem gerando inúmeros transtornos para os moradores destas comunidades, que tem acesso prejudicado à saúde, educação e escoamento da produção”, sublinha Arruda.

A equipe de Engenharia da Secretaria Nacional da Defesa Civil, solicitou mais alguns esclarecimentos, para concluir a análise: “a expectativa é que em fevereiro possamos ter a liberação dos recursos necessários que somam R$ 6 milhões”, pontua o prefeito.

De acordo com Arruda, o Governo Federal vem sendo parceiro de Barra do Rio Azul, auxiliando com recursos para destinação do lixo das enxurradas, desobstrução das estradas e outros serviços que foram afetados pela enxurrada.

Participaram da audiência, o secretário da Administração Anderson Bagatini, a Chefe de Gabinete substituta da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Paloma Ramos da Silva e o Engenheiro da Defesa Civil, Limber Ocampo.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS