Projeto Maratona Fotográfica de Três Arroios é vencedor na categoria Cultura

Prêmio Boas Práticas da FAMURS valoriza iniciativas inovadoras nos municípios

O município de Três Arroios foi vencedor na categoria Cultura com o Projeto Maratona Fotográfica – “Registros Além da Memória – Resgatando o Centenário da Nossa História”, do 2º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).

A premiação aconteceu na quinta-feira, 05, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

O prêmio de 1º lugar foi recebido pelo prefeito Lirio Zarichta e a responsável pelo projeto, Nadia Varotto. Os primeiros colocados de cada categoria receberam um troféu.

Ao todo, 191 projetos, de 129 prefeituras, disputaram o primeiro lugar em nove categorias. São elas: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito. Foram finalistas 27 projetos de municípios do Estado.

O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. Os projetos finalistas por área receberam troféu, placa de homenagem e certificados, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares.

Projeto Maratona Fotográfica

No ano de 2017, Três Arroios comemorou 100 anos de colonização, e a proposta da Maratona Fotográfica foi resgatar imagens que ficam guardadas em álbuns antigos de nossos avós e parentes na perspectiva de uma releitura histórica do nosso espaço e da nossa gente através desses registros, relata a responsável pelo projeto, Nadia Varotto.

O projeto contou com o apoio de diversos patrocinadores e apoiadores, recebeu mais de 120 fotos e muitas foram premiadas, e divulgadas em exposições no município e hoje compõem o acervo histórico na Casa de Cultura.

O reconhecimento é uma motivação para desenvolvermos mais iniciativas inovadoras que envolvam a comunidade. Pequenas ações que revertam em grandes resultados para todos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS