Projeto Educação Alimentar é desenvolvido nas Escolas Municipais

A equipe técnica de Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação e as equipes de apoio das Escolas Públicas Municipais estão desenvolvendo o Projeto de Educação Alimentar a fim de encantar e criar hábitos mais saudáveis, desde os primeiros anos da Educação Infantil. Esse projeto tem o envolvimento da Equipe Diretiva, professores, cozinheiras e em especial das crianças que participam ativamente. O Projeto foi aplicado em algumas Escolas Municipais no final de maio e encerrou na última semana.

O Projeto intitulado ‘O Casamento Nutritivo’, foi embasado na história do livro: O casamento nutritivo de Lady Arrozinha e o Feijão Mulatinho, da autora Luana Pinheiro Raymundo, foi desenvolvido nas turmas de Berçário I até as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, totalizando 4.100 estudantes, os quais participaram de atividades teatrais, vídeos, exploração sensorial, visitação nas cozinhas escolares para visualizarem a elaboração da refeição do dia como arroz, feijão, saladas, ovo ou carne.

A nutricionista Raielli Segalla comenta a importância de estimular a alimentação saudável nesta etapa. “A Escola é um ambiente estratégico para a concretização de iniciativas que promovam a Educação Alimentar e Nutricional. As crianças com conhecimento sobre o tema tornam-se adultos mais conscientes quanto à alimentação e hábitos saudáveis”, explica.

Esta atividade faz parte do planejamento da Secretaria de Educação, junto ao Setor de Alimentação Escolar para possibilitar o engajamento das crianças na Educação Alimentar e Nutricional. No ano de 2021 foram adquiridos entorno de 90% dos produtos da Agricultura Familiar com recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar o que contribui para uma alimentação mais saudável nas Escolas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS