Projeto de Lei sobre abertura do comércio de Erechim vai à votação

O polêmico Projeto de Lei (PL) do Legislativo, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio de Erechim deverá ir à votação no plenário da Câmara de Vereadores nos próximos dias. O PL, de proposição do vereador Claudemir de Araújo (PTB), foi elaborado ainda em outubro do ano passado, mas retirado da pauta para ajustes. A proposta, caso aprovada, permite que os comerciantes em Erechim abram seus estabelecimentos nos sábados e domingos, e também a noite, até às 22h, como já acontece em muitas cidades do estado e país.

Dias atrás, em reunião com vereadores e representantes do executivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, a Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), o Sindilojas, entre outros, teriam se manifestado a favor do PL. Na Câmara de Vereadores, a maioria também deverá votar favorável, inclusive vereadores da oposição.

Acredito que a liberdade do comércio para abertura aos sábados, domingos, feriados e também à noite, é um caminho sem volta para municípios de médio porte que estão buscando desenvolvimento e crescimento. Lembro da polêmica surgida quando o Master passou a abrir seu hipermercado aos domingos. Na época eram mais pessoas contrárias do que a favor e hoje, muitos já criaram o hábito de ir ao supermercado nos domingos à tarde.

.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS