Projeto de Lei dos Parklet´s é protocolado na Câmara de Vereadores

Após um amplo debate entre a vereadora e presidente do legislativo Ana Oliveira (MDB), o vereador Renan Soccol (PP), juntamente com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB e Secretaria de Obras, o projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira,12, e irá para apreciação dos parlamentares.

O uso e extensão do passeio público, denominado parklet, é a implantação de plataforma sobre a área antes ocupada por veículos na via pública, equipada com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis, extensão de passeios sobre as vias e logradouros a fim de promover uma ampliação dos espaços de fruição pública que propiciem lazer, convivência e recreação para a população.

A regulamentação para a utilização destes espaços, a exemplo de outras cidades desenvolvidas, busca maior qualidade de vida e bem-estar, humanizando e melhorando a paisagem urbana, além de incentivar o comércio local em uma cidade para as pessoas.

‘’Em breve poderemos contar com novos espaços públicos de convivência e lazer pelas ruas da nossa cidade, construídos pela iniciativa privada, portanto sem custos ao município’’ afirma a vereadora e presidente do legislativo, Ana Oliveira.

Para o vereador Renan Soccol, estes espaços contribuem para o embelezamento da cidade, além de proporcionar a população mais estes espaços de convivência para seu lazer. ‘’A viabilização do projeto dos parklet´s também é uma clara demonstração de como a parceria do poder público e iniciativa privada pode render excelentes frutos, uma vez que a prefeitura não terá qualquer tipo de custo na instalação destes espaços’’ concluiu.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS