Projeto de construção de complexo hospitalar é apresentado aos prefeitos da AMAU

O projeto visa assistência, qualidade, segurança e conforto aos usuários do SUS, médicos e colaboradores

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria da Saúde e a Direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim apresentaram pela primeira vez o projeto de construção do novo de complexo hospitalar. A apresentação ocorreu para os prefeitos da AMAU durante a assembleia geral da entidade, na tarde de sexta-feira, 24 de agosto.

O prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt e o secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini falaram da história do Hospital, destacaram a importância para a região e a necessidade de ampliação dos atendimentos. Justificaram a importância desta construção por diversas questões, entre elas a instalação do curso de Medicina na região.

O diretor executivo da FHSTE, Hélio José Bianchi, relatou os detalhes do projeto, destacando que a nova construção da torre de 17 andares, prevê 250 leitos SUS, totalizando uma área de 19 mil metros, com o valor de investimento estimado em 110 milhões de reais. A previsão de término da obra em dezembro de 2024.

O Hospital Santa Terezinha é uma instituição de média e alta complexidade, abrange as coordenadorias regionais de Saúde 11ª, 15ª e 19ª do estado, sendo 85 municípios.

O secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini falou que o momento é de unir forças políticas, de todos os partidos para buscar junto à bancada gaúcha em Brasília (deputados federais do RS) e também no Ministério da Saúde recursos para este projeto se concretizar. “É uma demanda sem partido, temos que nos unir, pois quem ganha é a população regional. Assim, como outros centros e cidades recebem recursos, especialmente para a área da Saúde, queremos solicitar investimentos para a região do Alto Uruguai”.

Assembleia Geral da AMAU

O presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski coordenou a assembleia geral da entidade, que além da apresentação do projeto do novo complexo hospitalar, foram tratados diversos assuntos.

A diretora da Bela Arte, Chirley Rigon, apresentou o 3º Festival de Folclore Mundo em Dança, onde grupos de diversos países estarão se apresentando na região e os municípios através das Prefeituras poderão receber os espetáculos. São grupos de danças do Chile, Equador, Peru, Panamá, Colômbia, Polônia, Índia, Paraguai e Argentina. A dança é uma das formas de mostrar a cultura de um povo e conhecer um pouco das tradições desses países diferentes.

Na oportunidade, o Sr. Jeferson Nepomuceno apresentou alternativas de soluções para o lixo urbano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS