Projeto de Aratiba que incentiva luz trifásica no campo ganha destaque em nível estadual

Projeto garante incentivo a expansão da rede de energia e desenvolve o meio rural do município

O Programa de incentivo a expansão da rede de energia trifásica em comunidades e propriedades do interior de Aratiba, acaba de ser reconhecido pelo Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira (30/10), durante evento na cidade de Nova Petrópolis, na serra e que reuniu gestores municipais de todo o Estado. Concorreram 279 projetos, de 125 prefeituras, sendo premiados 48 projetos, de 38 municípios.
Entre eles, o de Aratiba. O prefeito, Gilberto Hendges, o vice-prefeito, Gelson Carbonera, o secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski e o secretário adjunto da Agricultura, Luan Winter, receberam a premiação de terceiro lugar na categoria Desenvolvimento Rural.
Miechuanski lembra que esta é a segunda conquista seguida que o município tem no Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. “Em 2023 vencemos com o projeto que prevê incentivo e expansão das ações de irrigação e fertirrigação. São conquistas importantes para o nosso município, pois destacam ações concretas que realizamos junto ao meio rural e que vem transformando a vida das nossas famílias”, destaca ele.
O prefeito, Gilberto Hendges também parabenizou a conquista de Aratiba. “Cabe a nós, enquanto gestores públicos, atuar de maneira a promover ações que atendam as demandas da nossa população. A luz trifásica é cada vez mais necessária e desenvolve o meio rural”, completou.
A premiação foi realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado para a inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal.

Em seu discurso, o presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, destacou que todos os projetos são boas práticas e todos os finalistas podem se considerar verdadeiros vencedores. “O prêmio é uma grande inspiração para os gestores que já atuam, mas também para quem está chegando para se inspirar e transformar sua região. A gente não precisa inventar a roda, apenas adaptar a realidade dos nossos municípios”, declarou.
Por Assessoria de Comunicação 
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS