Projeto da UFFS desenvolve ações de sustentabilidade em Erval Grande

Acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária elaboraram e implementaram um plano de gerenciamento de resíduos sólidos na Festa da Primavera

Acadêmicas do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim participaram, no início de setembro, de diversas atividades de sustentabilidade no município de Erval Grande-RS. As ações ocorreram durante a XIII Festa da Primavera.

Para o evento, as universitárias elaboraram e implementaram um plano de gerenciamento de resíduos sólidos (PGRS) em parceria com a prefeitura. O grupo organizou lixeiras com a identificação do tipo de resíduo a ser colocado nos recipientes, acompanhando tudo o que foi gerado de resíduos entre o público do evento. Outra atividade que as acadêmicas desenvolveram foi uma oficina sobre educação ambiental, também tratando do tema da separação de resíduos sólidos.

Durante os dias da festa, a equipe da UFFS ainda instalou coletores de óleo de cozinha. As pessoas puderam levar o óleo de cozinha de casa. Todo o óleo produzido no evento foi recolhido e destinado, posteriormente, à fabricação de sabão, beneficiando entidades sociais do município. Foram arrecadados cerca de 100 litros de óleo.

O grupo também expôs banners sobre questões ambientais visando a sensibilização dos visitantes quanto ao descarte adequado dos resíduos.

As ações foram desenvolvidas pela equipe do projeto de extensão “A inserção da empresa júnior de Engenharia Ambiental no atendimento de demandas da comunidade regional”. O projeto é vinculado à empresa júnior EngTech Jr. Soluções Ambientais, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFFS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS