Projeto Cultivando Saúde de Charrua recebe recursos do Fundo Social Sicredi Altos da Serra

Uma amostra dos produtos compõe a cesta ofertada aos participantes da cerimônia de entrega dos recursos do Fundo Social 2024, que aconteceu na terça-feira (25), na sede administrativa do Sicredi Altos da Serra, em Tapejara. O projeto Cultivando Saúde é desenvolvido em parceria entre Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Charrua e Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é realizar ações de prevenção e promoção da saúde através de plantas medicinais.

2024 é o terceiro ano consecutivo que o projeto conta com recursos do Fundo Social Sicredi Altos da Serra, essenciais para qualificá-lo e manter sua execução. Para acessar os recursos, é necessária a inscrição no programa, na plataforma Sicredi, e elaboração de um projeto que contenha objetivos, justificativas, ações e propostas voltadas ao desenvolvimento das comunidades e do cooperativismo.

Segundo a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Roseli Bonesso, o projeto Cultivando Saúde existe desde 2019, e começou com a implantação do Horto Municipal de Plantas Medicinais. Os recursos alavancaram as atividades e contribuíram para a promoção da saúde e qualidade de vida de todos envolvidos.

“Alguns produtos com formulações caseiras, como xaropes, sabonetes, escalda pés, misturas para chimarrão, tinturas, hidrolato, saches de chás, entre outros, estão disponíveis na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Charrua”, ressalta Roseli.

 

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS