Progressistas iniciam campanha de conscientização para recadastramento biométrico

Dentro do cronograma de atividades estabelecido pela executiva do Progressistas de Erechim, que vem se reunindo semanalmente em preparação as eleições municipais deste ano, juntamente com pré-candidatos, membros do diretório e simpatizantes, inicia na próxima semana uma campanha de conscientização sobre a importância do recadastramento biométrico.

            De acordo com o presidente Narciso Paludo, a ação tem como principal objetivo auxiliar a Justiça Eleitoral, pois milhares de eleitores erechinenses ainda não procuraram o cartório eleitoral para realizar o procedimento. “Vamos iniciar a campanha Fique Ligado Eleições 2020 fazendo o trabalho de casa, entrando em contato com os filiados e simpatizantes do Progressistas, ressaltando a importância da identificação biométrica, pois quem não o fizer até o dia 11 de março, terá o seu título cancelado e não poderá votar nas eleições de outubro”.

            A biometria é um procedimento simples, onde é coletada e incluída a impressão digital, assinatura e foto, pra serem usados na votação e impedir fraudes. Para fazer o cadastro, é só ir até o Cartório Eleitoral com documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS