Programação para comemorar o Centenário de Erechim

De 27 de abril a 1º de maio, a comunidade de Erechim e dos municípios próximos terão a grande oportunidade de viver as programações alusivas ao término das ações promovidas pelo Município dentro das comemorações dos 100 anos de emancipação político administrativa de Erechim.

Para estes dias de comemoração, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, desenhou uma grande programação que engloba as diversas modalidades para que todos possam participar de uma forma ou outra.

No próximo dia 27, ainda com as inscrições abertas, acontece a Corrida Cidade de Erechim, com largada para a categoria Mirim às 15h30, Infantil às 16h30 e Adulto às 18h30. Como local, a Praça Municipal Prefeito Jayme Lago.

Á tarde acontece, a partir das 13h30, no CTG Galpão Campeiro, o Baile da escolha do Rei e Rainha da Terceira Idade, numa organização da AIVIDA com o apoio da Pasta da Cultura e às 17h30, Encontro de Corais Italianos (Fainors) no Centro Cultural 25 de Julho.

Na segunda-feira, 29, às 19h30 acontece o espetáculo Rolê de Capoeira – Circo da Alegria na Praça da Bandeira.

Dia 30, terça-feira, realiza-se o Encontro Cultural das Nações com o Encontro de Bandas de Escolas Municipais das 13h às 15h e apresentações Étnicas das 15h às 19h (danças afro, Grupo Jupem, Coral Etela Alpina, Bandinha Alemã e Chope e Dança, Grupo Gillé, Sentinela da Querência, CTG Galpão Campeiro/Etnia Israelita, Grupo Avanti, apresentação do Belas Artes e Os Monarcas).

Durante a tarde ocorrerão atividades na Praça com a realização de mateada, oficinas, exposições, brincadeiras e jogos típicos com etnias. Também a presença de food trucks e cervejeiros.

As programações culminam no dia 1º de maio às 19h30, com a apresentação do Concerto da OSPA, da capital do Estado, na Praça da Bandeira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS