Programa Vida e Saúde recomeça com suas atividades

Na sexta-feira (12), o Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde realizou reunião de recomeço do semestre, depois de um ano sem atividades.

A nutricionista Cleusa de Vargas reforçou os objetivos a serem alcançados para 2021. “O projeto Vida e Saúde é desenvolvido desde o ano de 2007 na rede básica de saúde do município, e tem por objetivo auxiliar no controle de peso de pacientes obesas promovendo mudança de hábitos alimentares e adoção de estilos saudáveis de vida”, explica a nutricionista.

O incentivo para uma alimentação saudável e balanceada e a prática de atividades físicas é prioridade do Governo Federal. O Ministério da Saúde adotou internacionalmente metas para frear o crescimento do excesso de peso e obesidade no país.

O Programa é coordenado pela nutricionista Cleusa de Vargas e pela psicóloga Janete Lazzari, com a colaboração dos demais profissionais das UBSs, CAPS II e realizado quinzenalmente na Secretaria de Saúde nas sextas-feiras das 13h30 às 15h

Quem quiser participar, basta vir até a secretaria nos dias do grupo. O programa também é desenvolvido no CAPS II, UBS São Cristóvão, Capoerê, e Argenta.

Assessoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS