Programa Educação Fiscal para os “pequenos cidadãos de Três Arroios”

Desde 2009, o Município de Três Arroios vem construindo passo a passo a sua trajetória no que diz respeito à conscientização das novas gerações sobre a função socioeconômica dos tributos e sua correta utilização para toda a sociedade.

O Programa Educação Fiscal visita semestralmente duas escolas do município proporcionando-lhes uma visão mais detalhada de como funciona o sistema tributário e aplicação de recursos a nível municipal, estadual e nacional.

Segundo o coordenador do Programa, Jadir Joel de Marco, para muitos alunos, esta é a primeira oportunidade para que os mesmos percebam como cada um pode fazer sua parte buscando uma melhora na distribuição dos recursos oriundos dos tributos pagos pela sociedade.

Nesta segunda feira, 23 de outubro, foi à vez dos “pequenos cidadãos” da Escola Municipal Pingo de Gente interagirem com as temáticas do programa, através de vídeos, palestra, atividades envolvendo música e ao final todos receberam um CD, letra de músicas e um folder para continuar as atividades em casa, juntamente com seus pais e demais familiares.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS