Programa de Sementes beneficia 150 famílias de Benjamin Constant do Sul

A extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Benjamin Constant, Andreia Maccari, entregou na manhã desta terça feira (18/12), na agência do Banrisul de Erval Grande, um laudo de acompanhamento do Programa de Sementes do Banrisul que vem sendo executado em parceria com a Emater/RS-Ascar.  O documento foi entregue para a gerente Marivone Krupinski e para escrituraria Eluziane Trevisa. A extensionista esteve acompanhada da produtora Jocimara de Salles que representou as famílias de agricultores das diversas comunidades do município de Benjamin Constant do Sul, beneficiadas pelo programa.

Cerca de 150 famílias de Benjamin Constant do Sul receberam, em setembro, os kits contendo diversas sementes como abobrinhas, alface, berinjela, cebola, couve manteiga, couve chinesa, brócolis, melancia, melão, mogango, mostarda, salsa, repolho, rúcula e tomate, além de espécies ornamentais como o girassol e a zinnia.

O programa visa incentivar o cultivo e o manejo agroecológico, garantindo a segurança e soberania alimentar das famílias e auxiliando a geração de renda quando da comercialização do excedente. É a transformação de espaços ociosos em espaço de produção, promovendo assim o desenvolvimento local sustentável.

As extensionistas da Emater/RS-Ascar Andreia Maccari e Marieli Luccas foram responsáveis pela organização, encaminhamento e acompanharam a execução do projeto. Na oportunidade também foi entrega a gerencia do banco uma cesta com produtos produzidos pelas famílias beneficiadas pelo Programa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS