Programa de Educação Integral Castelinho proporciona integração do futsal

No último dia 12, os estudantes das escolas municipais Caras Pintadas, Cristo Rei, D. Pedro II, Luiz Badalotti, Othelo Rosa e Paiol Grande, que fazem parte do Programa de Educação Integral Castelinho, participaram de uma Integração do futsal no ginásio da Escola Othelo Rosa.

Na oportunidade, seis equipes femininas e seis masculinas, em torno de 120 estudantes, envolveram-se na atividade com o acompanhamento das professoras comunitárias, professoras das turmas e monitores. Os estudantes foram recebidos com a Banda de Escola Othelo Rosa que emocionou a todos, esta que é mais uma das atividades do Programa Castelinho.

De acordo com o diretor do Programa de Educação Integral Castelinho, professor Juliano Rizzi, “esta atividade tem o objetivo de promover a prática esportiva e a integração dos estudantes, de oportunizar momentos de lazer, pois o esporte é aprendizado e disciplina, auxiliando na construção de valores e no trabalho em equipe. Eles aprendem a traçar metas, ganhar e também lidar com as frustrações das derrotas, percebendo que o mais importante é o sentimento de fraternidade e amizade que os jogos favorecem”, pontua.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS