Programa da secretaria da Saúde voltado ao bem-estar é aberto à comunidade

Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza atividades com a comunidade dentro do Projeto 100 anos / 100 ações de Saúde referente ao Centenário do Município. Destinado a quem tem acima de 18 anos, é coordenado pela nutricionista Cleusa Vargas e pela psicóloga Janete Lazzari com colaboração de outros profissionais e estagiários de Nutrição.

Uma edição do Programa, realizada na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, teve 50 participantes encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de outros serviços oferecidos pelo município. Foi uma tarde voltada ao bem-estar, com avaliação nutricional, orientação para uma boa alimentação e checagem de medidas. A exibição do vídeo “O poder da recuperação e resiliência” alertou para o fato de buscar ajuda para vencer dificuldades aonde ela é oferecida, como nos diversos programas desenvolvidos pela SMS.Já no CAPS II, a atividade desenvolvida foi o “Bingo de Alimentos”, uma forma divertida de repassar aos participantes as particularidades de diferentes alimentos, suas propriedades e benefícios.  A maneira lúdica intensificou a participação e facilitou a absorção das orientações e conhecimentos sobre prevenção de doenças. O desenvolvimento cognitivo, a concentração, o raciocínio lógico – dedutivo e a socialização, também foram beneficiados com o jogo realizado.

Os encontros do Programa Vida e Saúde são realizados na Secretaria Municipal de Saúde, na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, Caps II, UBSs São Cristóvão, Povoado Argenta e Capoerê (única onde participam adolescentes) em diferentes dias e horários. Os interessados em participar devem entrar em contato na Secretaria de Saúde para agendar, sem nenhum custo.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS