Programa Castelinho da secretaria de Educação tem parceria com AABB Comunidade

Nesta terça-feira (7) os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti que participam do “Programa Integração AABB Comunidade”, inserido no Programa de Educação Integral Castelinho da Secretaria Municipal de Educação, realizaram atividades de conscientização tendo como foco a Dengue.

A experiência foi proporcionada por meio de aula de integração com o Curso de Medicina da URI Erechim e a Escola, desenvolvida na sede da AABB, com o envolvimento dos professores Nilson Pallaro, Marlene Malacarne e Márcia Pescador.

Na oportunidade, os estudantes participaram de uma sequência de atividades com o tema.  Teatro com o mosquito que transmite a doença, filme ilustrativo, desenhos representando o Aedes Aegypti, pesquisa de campo para a observação de possíveis larvas e do próprio mosquito, fizeram parte da programação educativa.

Os professores responsáveis destacam que esta foi uma ação de grande aprendizado para todos, contribuindo para a formação de bons hábitos que corroboram com outras ações das famílias e também do poder público na prevenção e no controle do transmissor da Dengue.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS