Profissionais da segurança pública na novena de Fátima

O sexto dia da novena em preparação à 67ª Romaria Diocesana de Fátima, nesta quarta-feira, dará atenção especial aos “aos cristãos leigos e leigas profissionais da segurança pública”. Os diversos órgãos da Segurança Pública foram convidados à participação especial neste dia.

A espiral da violência e da criminalidade sempre crescente causa sensação de medo e de insegurança. A Igreja no Brasil realizou a Campanha da Fraternidade de 2009 sobre Fraternidade e Segurança Pública, com o lema “a paz é fruto da justiça” (Is 32,17). A Campanha visava contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.

A Campanha da Fraternidade deste ano também foi dedicada ao mesmo tema, com o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O objetivo geral era: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência. Outros objetivos: – Analisar as múltiplas formas de violência, considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas; Valorizar a família e a escola como espaços de convivência fraterna, de educação para a paz e de testemunho do amor e do perdão.

Às 14h, Pe. Anderson Faenello, Pároco da Paróquia São Cristóvão, do Bairro do mesmo nome, de Erexim, com o diácono Edegar Passaglia e equipe de liturgia de lá, presidirá o terço e a missa. Às 20, a procissão e a missa terão a presidência do Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral da Diocese, com Pe. Maicon Malacarne, Pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida e Coordenador Diocesano de Pastoral.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS