As equipes da Ambulância Cidadã e do SAMU, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde de Erechim, participaram nesta semana de um curso de aperfeiçoamento em BLS (Suporte Básico de Vida) e APH (Atendimento Pré-Hospitalar), na sede do Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência (GRAU).
A capacitação teve como objetivo qualificar ainda mais os profissionais que atuam na linha de frente dos atendimentos de urgência e emergência no município. Durante as atividades, os participantes revisaram protocolos, treinaram técnicas fundamentais e praticaram procedimentos que garantem maior eficiência e segurança no cuidado prestado à população.
O secretário de Saúde, Vianei Mueller, destacou a relevância do treinamento contínuo. “Cada minuto é essencial em atendimentos de urgência. Preparar nossas equipes significa salvar vidas e oferecer respostas mais qualificadas aos cidadãos de Erechim. Esse investimento reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirmou.
Com ações como essa, a Secretaria reforça o compromisso da gestão municipal em valorizar os profissionais e manter um atendimento humanizado, eficiente e alinhado às melhores práticas da saúde pré-hospitalar.
Por Comunicação PME

