Professores de Engenharia Química da URI conquistam recursos para investir em tecnologia na Universidade

Projetos de pesquisa realizados por professores do Curso de Engenharia Química da URI Erechim, dentro do Programa de Pós-Graduação, nas áreas de mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos, foram contemplados com mérito nos projetos submetidos à Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), no Edital PqG-Gaúcho.

As pesquisas, desenvolvidas pelos professores Marcelo Mignoni, Clarice Steffens, Alexander Junges e Juliana Steffens, que somam quase R$ 200 mil, serão investidos no desenvolvimento dos projetos ligados à inovação, ciência e tecnologia.

Foram 980 propostas inscritas no edital que distribuiu um montante de R$ 15 milhões, sendo que somente 37% destes foram contemplados. Para o professor Marcelo Mignoni, coordenador do curso de Engenharia Química, esse resultado foi recebido com grande alegria. “Ficamos muito felizes em fazer parte do seleto grupo que obteve os projetos aprovados e contemplados com mérito. A aprovação destes projetos representa a qualidade do corpo docente, que são o somatório do empenho juntamente com a competência do grupo de professores”, justificou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS