Professores de Charrua iniciam atividades escolares

Os professores da rede municipal de ensino se reuniram nesta manhã (10/02) para iniciarem o calendário do ano letivo de 2020. A atividade aconteceu no Centro Cultural Dorival José Caldatto, na Cidade Alta, em Charrua, e contou com a ampla participação do corpo docente e equipes diretivas.

Na ocasião foram dadas as boas-vindas aos professores e compartilhado uma mensagem de motivação, para que todos tenham um excelente ano letivo. Também foram decididos pontos que envolvem a organização do trabalho, como distribuição de turmas, definição dos horários, organização dos materiais a serem trabalhados com os alunos, além do planejamento anual.

Os docentes seguem em formação continuada ao longo desta semana, recebendo treinamento para o uso do novo sistema implementado nas escolas, que digitaliza as plataformas de lançamento de notas, chamadas, entre outras funções.

Na quarta-feira (12/02), a atividade será desenvolvida com os professores das séries finais, sendo ministrada pela professora Consuelo Piaia, que irá trabalhar o uso de materiais didáticos alternativos, como jornais, músicas e filmes em sala de aula, como suporte para a elaboração de reflexão sobre os conteúdos discutidos com os alunos, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Já na quinta-feira (13/02), a formação acontece na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Erechim, onde os professores da educação infantil e das séries iniciais participarão do minicurso “Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: reflexões e desafios”.

O início das aulas acontece na próxima segunda-feira, dia 17/02.

A escola Dentinho de Leite também inicia as aulas no dia 17/02, com turno integral para crianças em idade de creche (6 meses a 3 anos).

 									
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS