Professores da URI participam da Semana Oficial da Engenharia e Agronomia em Maceió

          Os professores e conselheiros estaduais do CREA/RS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), Cristiano Vitorino da Silva, Coordenador da Área de Engenharias e Ciência da Computação, e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, do Curso de Agronomia da URI Erechim, participaram da 75ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que aconteceu entre os dias de 21 a 24 de agosto, em Maceió (AL). O evento, organizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) reuniu mais de 3.000 profissionais de todo o país.

        Dentre os temas do evento destaque para a Ética Profissional, com a palestra “Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil”, ministrada por Clóvis de Barros Filho; a 4ª Revolução Industrial, tema que fez parte de diversas atividades, especialmente a palestra “A quarta revolução industrial e a transformação digital”, proferida pelo professor Gil Giardelli, além de vários outros temas relacionados às atividades profissionais.

        Na ocasião, o professor Cristiano apresentou o trabalho desenvolvido pela comissão interna do CREA/RS sobre compenetração de atribuições profissionais previsto pela Resolução 1073, do CONFEA, onde foi desenvolvido um software que pode ser aplicado pelos Conselhos no Brasil para facilitar e padronizar a metodologia de aplicação desta resolução aos profissionais engenheiros que venham a solicitar tal complementação.

        Além do Professor Cristiano, participaram, também, deste trabalho, os Professores Márcio Walber, da UPF; a Professora  Ângela Moura, da FEVALE; o Professor Jonas Kaercher, da UNISC; e os Engenheiros Adriano Agnoletto, da CEEE, e Paulo Schommer, da CORSAN.

        Paralelamente à SOEA, ocorreu também a 5ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (CONTECC). Na ocasião, o professor Paulo Sérgio Gomes da Rocha apresentou alguns dos resultados dos trabalhos de pesquisa que vem desenvolvendo, referentes ao “Uso de diferentes intensidades luminosas com LEDs no cultivo hidropônico de salsa” e “Diferentes intensidades luminosas com LEDs na produção de mudas de tomate”.

        Segundo o Professor Cristiano, a participação dos professores da URI nestes eventos tem contribuído para o desenvolvimento de diferentes ações nos seus cursos de atuação, agregando novos conhecimentos e fomentando novos projetos, o que qualifica cada vez mais os cursos trazendo vários benefícios à instituição e principalmente aos acadêmicos destes cursos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS