Professores da URI apresentam trabalho em Congresso Internacional de Basquetebol

        A Coordenadora dos Cursos de Educação Física da URI (bacharelado e licenciatura), professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga, juntamente com o professor Bruno Faleiro, da Escola de Educação Básica, participaram, de 20 a 24 de novembro, em Florianópolis, do IX Congresso Ibérico de Basquetebol (CIB).

        Durante o evento, os representantes da URI apresentaram o trabalho sobre a análise das capacidades físicas dos praticantes de basquetebol sobre rodas da cidade de Erechim, trabalho esse que vem sendo desenvolvido pelo professor Bruno com a equipe de basquete sobre rodas da ADAU de Erechim, que tem o apoio da Universidade.

        Além de representantes do Brasil, o congresso reuniu professores e pesquisadores de instituições de Portugal e da Espanha, além de grandes referências na área do basquetebol do Brasil, como os professores Larissa Galatti e Roberto Rodrigues Paes (UNICAMP) e Dante de Rose Júnior (USP).

        Segundo o professor Juarez Vieira do Nascimento, Presidente do Congresso, a nona edição do CIB, organizada pelo Núcleo de Pesquisa em Pedagogia do Esporte da UFSC, pelo Grupo de Estudos em Práticas Pedagógicas da Educação Física da UDESC e pelo Grupo de Optimización del Entrenamiento y Rendimento Deportivo, da Espanha, esta foi a primeira vez que a América Latina sediou o encontro.

        Além do congresso científico, alguns eventos satélites foram realizados para favorecer a melhoria da qualidade do ensino do basquetebol e da formação e intervenção de treinadores, nomeadamente clínicas de basquetebol (workshop), I Fórum de Treinadores de Basquetebol e o encontro estadual de professores de basquetebol dos cursos de graduação em Educação Física.

        O Congresso foi um marco muito importante para o basquetebol, pois reuniu investigadores, pesquisadores, treinadores, professores, estudantes e assistentes dos países ibero-americano, europeu e norte-americano, possibilitando também a troca de experiências entre as diferentes realidades do país.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS