Professores da UFRJ realizam missão de pesquisa na URI

Os docentes Ivaldo Junior e Michelle Frazão Muzitano, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) participaram, de 1º a 03 deste mês, na URI Erechim, de missão de docência e pesquisa do Projeto de Cooperação Acadêmica (PROCAD), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os professores cariocas, que fazem parte dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e em Produtos Bioativos e Biociências daquela Universidade, estiveram reunidos com os integrantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL) da URI Erechim.

O projeto PROCAD, intitulado “Bioprodução, purificação e imobilização e aplicação de enzimas em reações de interesse industrial”, visa promover o intercâmbio entre os Programas de Pós-Graduação da URI, UCS e UFRJ, em atividades de Pesquisa e Missões de Estudo, Pesquisa e Docência.

Os professores da UFRJ, além de apresentarem suas pesquisas desenvolvidas nas áreas de biocatálise e biotransformação, também trouxeram informações importantes na disciplina “Tópicos Avançados em Enzimologia” aos discentes do PPGEAL, a qual também foi ministrada pelos docentes da URI Marcelo Luis Mignoni e Rogério Marcos Dallago.

Paralelamente, os docentes da UFRJ e do PPGEAL reuniram-se para delinearem as próximas etapas do projeto de pesquisa, as missões de pesquisa/docência e de estudos dos discentes, bem como a aplicação de recursos financeiros.

Conforme a Coordenadora do projeto PROCAD, Eunice Valduga, “a iniciativa possibilita a formação de recursos humanos e a melhoria dos indicadores de produção científica das equipes envolvidas, consolidando as linhas de pesquisa e a cooperação entre os grupos, compartilhando conhecimentos e infraestrutura, racionalizando recursos e, desta forma, aprimorando o ensino e a pesquisa na Pós-Graduação”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS