Professoras da Escola Belas Artes participam de palestra e oficinas com Ana Botafogo

Evento aconteceu no dia 31 de agosto, em Concórdia

Buscando aprimoramento para proporcionar aos seus estudantes novos conhecimentos e habilidades em suas aulas, as professoras de ballet da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, Carine Kochanski Dall’Agnol e Jacqueline Mendes, participaram da programação especial de inauguração do novo Sesc em Concórdia/SC. A programação contou com a participação da renomada bailarina brasileira Ana Botafogo.

A bailarina ministrou no dia 31 de agosto uma palestra, contando sua história e vida artística, através de vídeos de seus mais importantes ballets, fotos e entrevistas ao longo de sua carreira pelo Brasil e pelo mundo. Segundo a professora Jacqueline, Ana apresentou como ocorre a evolução de uma bailarina, contando as dificuldades, desafios e superações que são inerentes a esta arte. Para comemorar o dia da bailarina, Ana Botafogo também ministrou oficinas de dança no dia 1º de setembro voltada para bailarinos e professores.

De acordo com a professora Carine, participar das oficinas de ballet com Ana Botafogo foi um verdadeiro sonho, pois sua simplicidade mesclada com tamanha experiência proporcionou momentos inesquecíveis para a sua carreira profissional.

Segundo a professora Jacqueline, a dança passou a ser uma linguagem universal. Em cada espaço, com sua cultura, seus métodos, suas características peculiares, o ser humano se expressa por meio de ritmos musicais que se traduzem em seus movimentos corporais, possibilitando o desenvolvimento de habilidades físicas, afetivas e cognitivas, trilhando caminhos para a sua auto-realização.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS