Professora de Fisioterapia da URI fala da importância desse profissional nas UTIs

           A atuação do fisioterapeuta em UTI na atualidade foi tema de palestra realizada pela professora Ana Lucia Carvalho Morsch, do Curso de Fisioterapia da URI Erechim, convidada a falar na I Jornada Virtual em Fisioterapia das Missões, promovida pela faculdade CNEC, de Santo Ângelo.

         O tema gerou discussões acerca da pandemia de Covid-19, dada a relevância e atualidade do assunto. Por conseguinte, passou-se a relacionar a pandemia de Covid-19 às atribuições e ao papel desempenhado pelo fisioterapeuta em uma unidade de terapia intensiva.

         Nesse contexto, a professora destacou a questão da interdisciplinaridade, pois no período de pandemia se tornou imperioso o trabalho em equipe, tal como nunca antes, bem como se evidenciou a promoção de habilidades em grupo.

         A professora Ana disse, por outro lado, que diante dessa nova realidade provocada pela Covid-19, uma situação adversa, mostra-se necessário que as áreas da saúde estejam engajadas na busca por minimizar ou atenuar os efeitos do vírus, motivo enaltecido e discutido na palestra.

         O evento contou com acadêmicos de diversos semestres e profissionais de diferentes áreas da saúde, o que, evidentemente, enriqueceu a bagagem acadêmica dos participantes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS