Professora da URI participa de Encontro dos Conselhos Municipais de Educação

A professora Denise Sponchiado, do Curso de Pedagogia da URI e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Erechim, esteve presente no V Encontro Regional da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), realizado na quarta-feira, 2, na Prefeitura de São Leopoldo. A entidade tem mais de vinte anos em defesa do fortalecimento dos colegiados e pela institucionalização dos Sistemas Municipais de Ensino. No encontro, os coordenadores da Região Sul mostraram o trabalho que cada um vem desenvolvendo nas suas respectivas regiões.

Ainda em São Leopoldo, a professora Denise, que foi acompanhada pela Vice-Presidente do Conselho, Márcia Lando Borges, participaram do X Encontro Estadual, nos dias 3 e 4, juntamente com os representantes dos Conselhos Municipais de Educação da região da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai). Na oportunidade, aconteceu a posse da nova diretoria da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, quando reassumiu como coordenadora a professora Fabiane Bitelo Pedro.

Neste mesmo encontro aconteceu também a posse da nova diretoria e das coordenadoras regionais. A professora Denise Sponchiado assumiu como Coordenadora da Região da AMAU e a professora Marissania Cassiano Bortolli, de Itatiba do Sul, como Vice-Coordenadora.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS