Professor Júlio Xandro Heck é eleito o novo reitor do IFRS

O professor Júlio Xandro Heck, oriundo do Campus Porto Alegre, foi eleito reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), através de consulta à comunidade acadêmica, realizada no dia 8 de março de 2018 e homologada pela Comissão Eleitoral Central nesta segunda-feira, dia 12.

Júlio recebeu um total de 4.179 votos, sendo 383 de técnicos administrativos em educação, 460 de docentes e 3.336 de discentes, o que equivale a 34,34% dos votos válidos. O próximo procedimento é a homologação do resultado na reunião do Conselho Superior da Instituição, a ser realizada no dia 27 de março. A posse, ainda sem previsão de data, ocorre em Brasília.

Sobre o novo reitor

Júlio tem 40 anos e é natural de Alecrim. Casado com Carine Bueira Loureiro, atua no magistério há 11 anos. É formado em Química Industrial de Alimentos, possui mestrado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente, doutorado em Biologia Celular e Molecular e pós-doutorado em Biotecnologia. 

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 19 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônicowww.ifrs.edu.br.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS