Professor da URI palestra em Jornada Odontológica na capital gaúcha

Humanização no atendimento odontológico de pessoas com deficiência. Essa foi a temática da palestra ministrada pelo professor Antônio Augusto Iponema Costa, do Curso de Odontologia da URI, na 18ª Jornada Odontológica Sul-Riograndense (JOS), ocorrida no sábado, 15, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia/RS, acontece a cada dois anos, e é considerado um dos mais importantes do Estado do Rio Grande do Sul. O professor Antônio salientou, em sua fala, que, no Brasil,  segundo o último levantamento do IBGE (2022), 8,9% da população brasileira (18,6 milhões de pessoas) possui algum tipo de deficiência. “O Curso de Odontologia da URI apresenta um diferencial na formação dos acadêmicos, pois oferece em sua matriz curricular uma disciplina obrigatória para o atendimento de pessoas com deficiência. Desta forma, o acadêmico adquire competências e habilidades necessárias para a realização de uma atenção integral a este público”, destaca o professor.

A acadêmica Ana Carolina Três apresentou seu trabalho em formato de poster, sob orientação do próprio Antônio, que tratou dos impactos do uso de drogas na saúde bucal. Além de Ana Carolina, estiveram presentes também na Jornada as alunas Anna Julia Barella Graff, Bruna Eduarda Lisoski e Letícia Klein Daniel, e, ainda, as diplomadas do Curso, Cariane Vissotto e Letícia de Nardin, que tiveram acesso a excelentes palestras, com temas atuais e relevantes, conforme informou o professor Antônio. “Foi ótimo encontrar profissionais renomados que marcaram minha trajetória profissional e acadêmica, como os professores Matheus Neves e Márcia Cançado (UFRGS).

Por assessoria de comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS