Professor da URI ministra curso no Pós-Graduação em Biologia Animal da UFRGS

       O professor Rodrigo Fornel, do Departamento de Ciências Biológicas e do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da URI, juntamente com o professor Renan Maestri (PPG Ecologia – UFRGS) ministraram o curso “Fundamentos de Morfometria Geométrica”. O Curso acontece entre os dias 18 e 22 de novembro, no Programa de Pós-Graduação (PPG) em Biologia Animal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

        Nesta sétima edição do curso de morfometria geométrica, 27 acadêmicos assistiram às aulas contando com participantes da própria Biologia Animal da UFRGS, mas também com mestrandos e doutorandos de outros cursos (Paleontologia e Ciências Biológicas) e de outras Universidades (PUC-RS e Unisinos). Foram cinco dias de curso, com aulas teóricas com conceitos de morfometria e estatística e aulas práticas com resolução de problemas e análise de dados no computador.

        “Este tipo de curso visa capacitar pesquisadores a utilizarem diferentes ferramentas de morfometria geométrica em diferentes áreas da Biologia, allém de formar redes de pesquisadores com interesse comum em trabalhos que busquem quantificar a variação morfológica de diferentes grupos de organismos”, mencionou o professor Rodrigo Fornel.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS