Professor da URI apresenta projeto de Educação Olímpica na Grécia

Teve início na segunda-feira, 1º, em Olímpia Antiga, na Grécia, a 13ª Sessão Internacional de Educadores de Instituições de Ensino Superior de Educação Física que se estende até domingo, 7. A URI Erechim está representada pelo professor José Luis “Nino” Dalla Costa, do Curso de Educação Física, que já apresentou o projeto de Educação Olímpica que vem sendo realizado de forma integrada na Universidade e na Escola de Educação Básica da Instituição.

A apresentação ocorreu em um grupo de trabalho onde houve discussão e troca de experiências educacionais envolvendo a Educação Olímpica, os Valores Olímpicos e a temática proposta do encontro que é a “trégua olímpica como ferramenta educativa para a paz”. O projeto desenvolvido na URI mereceu comentários e elogios dos demais participantes de outros países.

O grupo de educadores também realizou uma visita à cidade histórica de Olímpia, cidade onde os Jogos Olímpicos começaram há quase 3 mil anos. O Estádio Olímpico continua sendo o local onde atualmente se acende a Tocha Olímpica. O evento acontece bianualmente reunindo instituições de Ensino Superior de diversos lugares do mundo para debater e estudar temas relacionados ao Olimpismo.

A organização do encontro é da Academia Olímpica Internacional (AOI), que tem sua sede nesta cidade histórica e que funciona sob a supervisão e financiamento do Comitê Olímpico Internacional (COI), um centro multicultural e interdisciplinar que tem por objetivo estudar e promover o Olimpismo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS