O Professor Carlos Antônio da Silva, da URI Erechim, que está encerrando suas atividades na Universidade, recebeu na quinta-feira, 7, uma homenagem do Curso de Medicina. A entrega da distinção ocorreu logo após a finalização das Bancas de Qualificação dos Projetos de Conclusão de Curso.
Na oportunidade, os estudantes de Medicina, representados pelo Presidente do Centro Acadêmico (CAMED), João Pedro da Rosa, agradeceram as aulas e disponibilidade constante para as orientações. As acadêmicas Camila Caetano Solek e Laura Skomra Pezzin entregaram uma lembrança ao professor como forma de agradecimento.
O Coordenador do Curso, Professor Sergio Bigolin, agradeceu o trabalho, o comprometimento e a forma leve e competente como o professor Carlos desenvolveu seu trabalho docente e fez a entrega de uma placa de homenagem institucional, símbolo de reconhecimento e gratidão pelo tempo que passou na URI. A Professora Miriam Salete Wilk Wisniewski também entregou uma lembrança em nome do curso de Medicina desejando um novo ciclo de realizações.
O momento contou com a presença de Luana Pietzke, estudante de Fisioterapia, que encantou com sua voz e delicadeza das músicas: Trem-Bala e É Preciso Saber Viver.
O Professor Carlos iniciou suas atividades no Curso de Geografia, no qual também foi coordenador. Entre 2010 a 2018 atuou como Coordenador da Área de Conhecimento de Ciências Humanas e foi responsável pelo Núcleo de Formação Docente da URI. Esteve à frente na condução de diversos projetos relacionados à formação de professores, atuando também no Laboratório de Geoprocessamento e Planejamento Ambiental, onde participou da execução de diferentes projetos, entre eles, o de Mapeamentos Multifinalitários e Diagnóstico Ambiental Rural e Urbano dos municípios da região norte do Rio Grande do Sul.
Atuou, ainda, nos diferentes cursos da instituição e, no curso de Medicina, nas disciplinas de Pesquisa Científica em Medicina e Pesquisa e Redação Científica em Medicina, além de Defesa do TCC em Medicina.
Por Assessoria de Comunicação