Procon orienta sobre reajuste em Planos de Saúde

A Diretoria do Procon – Sistema Municipal de Defesa do Consumidor divulga orientações aos usuários sobre reajustes anuais nos planos de saúde.

O órgão ligado à Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social tem recebido um aumento de queixas na última semana, da população que diz ter recebido reajustes em percentual elevado no valor do plano de saúde.

As operadoras de alguns planos de saúde têm informado que em contratos anteriores ao ano de 2000, o índice aplicado em reajustes é do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que atualmente gira em torno de 30%. Já os planos posteriores ao ano de 2000 são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assim o índice aplicado em reajustes é de 8,14%.

Conforme a diretora do Procon Erechim, Andressa Battisti, é importante que os usuários procurem as operadoras de planos de saúde para verificarem a possibilidade de aplicar o reajuste de 8,14% conforme a ANS. “Diante deste cenário os consumidores que possuem plano de saúde anteriores ao ano de 2000 devem contatar seu plano. Em caso de dúvidas ou para resolução desse conflito, o Procon está à disposição para mediar o problema”, destaca. Através do Procon Erechim, alguns consumidores já foram beneficiados com o percentual de 8,14%. Vale destacar, que o reajuste é realizado no mês da contratação do plano.

O atendimento Procon Erechim é realizado pelo telefone (54) 3520-7089, pelo e-mail [email protected] e por agendamento na forma presencial, no local que na Rua Carlos Miranda, 120 no bairro Fátima. O atendimento ao público é das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia na. É importante lembrar que o serviço do Procon é direcionado especificamente a moradores do município.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS